Hello everybody!
Hoje venho com assunto muito interessante para nós que temos o Inglês como segunda língua e polêmico para aqueles que têm o Inglês como primeira língua. O Globish nasceu da necessidade de comunicação do presidente da IBM Jean Paul Nerriére, com executivos Coreanos e Japoneses. Jean Paul percebeu que os executivos que não tinham a língua a Inglesa como língua materna, comunicavam-se com mais facilidade entre eles. Certa vez Jean Paul estava em na Índia e ouviu um diálogo entre um Indiano e um Espanhol, e eles se comunicavam através de um vocabulário simplificado da língua inglesa. Neste momento, o Jean Paul teve certeza de que o Globish existia e resolveu escrever o livro 'Don't speak English, speak Globish!'
O Globish defende a idéia de que é possível se comunicar fluentemente com um vocabulário de 1500 palavras, as quais são consideradas essenciais para a comunição e por isso se tornou o idioma de negócios do mundo globalizado. Ah, e dá para escolher entre o sotaque Americano e Britânico.
Enfim, acredito que o Globish veio para facilitar a vida daqueles que sentem muita dificuldade em aprender a língua e também para os orientais que por sua vez também sentem muita diculdade com relação a escrita e pronúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário